Home

dentes de leite qual é a idade certa?

gostaria de saber qual é a idade limite para os dentes de leite amolecerem e cair minha filha está com sete anos e ainda nem sinal de nenhum dente mole ao contrário do meu filho que com cinco para seis anos já estava trocando a dentição será que ela terá que tirar no dentista?

5 respostas

  • Publicada em 2010-12-20 por Nathalia

    Eu Acho Que Quando O dente de leite quiser cai ele vai cai então não precisa ficar levando au dentista ah idade serta e 7 anos ah 10 ou mais

  • Publicada em 2007-10-23 por Anónimo

    olha tmb tenho um filho q aos 7 anos os dentes ficaram moles e não percebemos pois ele tmb não sentiu ,ja htinha outro nascendo e o primeiro não caia . conclusão : tivemos que levá-lo ao dentista p/ poder arrancar , foi onde o dentista confirmou q jah tinha outro nascendo por trás .
    eu se fosse vc a levaria no dentista infantil
    ok?

  • Publicada em 2007-10-23 por Anónimo

    dos 7 aos 10 anos

  • Publicada em 2007-10-23 por Anónimo

    O melhor a ser feito é levá-lo ao dentista infantil pois existem casos como o do meu filho que os dentes de leite são grandes e só extraindo mesmo no dentista.
    Vá rápido senão os dentes definitivos vão começar a nascer trepados e vai dar mais trabalho ainda.
    BOA SORTE

  • Publicada em 2007-10-23 por Anónimo

    Não exite, digamos, um limite rígido. É por volta dessa idade, dos 5 aos 8 anos. Se dentro de um ano nenhum deles tiver caído, leve-a ao dentista. Aliás, de qualquer forma é importante levá-la, para que se acostume a cuidar dos dentes.

  • Publicada em 2007-10-23 por Anónimo

    Atualmente, há grandes disepâncias de idade para perda dos dentes de leite. Era considerado que por volta dos 6 anos a criança iniciaria a perda dos dentes decíduos, porém isso não pode ser mais aplicado atualmente: cada indivíduo inicia a troca dos dentes mais cedo ou mais tarde, dependendo de fatores metabólicos e genéticos, além dos ambientais.

    Procure um odontopediatra para que ele te diga se está tudo correto, assim vc não fica preocupada com o assunto. Certamente o profissional solicitará alguns exames e poderá avaliar o caso com mais clareza.

    []s

Utilize o formulário para responder a esta pergunta