Home

É normal o efeito de uma anestesia durar mais de 3 semanas?

Fiz uma cirurgia dental (extração de cisos) 2 vezes. Na 1a. foi normal, mas após a 2a., a anestesia não passou desde então. Operei dia 18/09, e hoje, 10/10, ainda não sinto 50% de minha língua. O dentista falou que é "normal" em alguns casos, mas se não voltar em alguns mêses, pra eu avisa-lo. O que poderia ser?

15 respostas

  • Publicada em 2007-10-13 por Anónimo

    não.

  • Publicada em 2007-10-12 por Anónimo

    a resposta da dr lu esta absolutamente correta.foi isso que aconteceu e pronto.ja aconteceu exatamente isso comigo e sou estudante da area de saude e pesquisei logo e vi com minha dentista q foi isso q aconteceu comigo.fiz a cirurgia tem 5 anos e ate hj n esta 100% por causa do nervo mandibular q foi cortado destruindo possivelmente meus axonios, a sorte eh q se regenera..porem muito lentamente!

  • Publicada em 2007-10-11 por Anónimo

    Tem anestésicos bem fortes para cirúrgicas como extração de 3º molar, eu sou igual a você, pedi pra minha dentista colocar anestésico sem vaso (de efeito rápido) mas demora 2 horas pra passar o efeito. Mas que contradição tenho um amigo que NENHUMA anestesia pega nele, pode acreditar ele ate já operou não pega nele. Já em nós pega até demais.
    Bjsss

  • Publicada em 2007-10-11 por Anónimo

    Olha…eu estou com anestesia há três anos em decorrência de um implante. Agora estou descobrindo outras pessoas com o mesmo problema. Já tomei incontáveis drágeas de Citoneurin e nada! O dentista falou que com o tempo passa, é "normal"!
    Outro dentista falou esta semana que "quando isto for embora me leva junto", ou seja, só vai passar quando eu morrer….
    Espero que tenhas mais sorte!

  • Publicada em 2007-10-11 por Anónimo

    Não,o efeito deve passar em algumas horas.Quanto a falta de sensibilidade na lingua é provável que tenha lesionado o nervo lingual durante a anestesia ou na realização da cirurgia provocando parestesia que pode passar em alguns dias.

  • Publicada em 2007-10-11 por Anónimo

    Pode acontecer esse problema de parestesia ( adormecimento da língua), pós cirurgia. Isso pode ocorrer quando se faz a anestesia. Nós profissionais estudamos anatomia e sabemos onde passa o trajeto dos nervos, mas pode haver variações na posição dele. Não podemos esquecer também, que não vemos o nervo, pois existe um tecido mucoso na frente deles. Pode ter havido um toque com a agulha ao se fazer a anestesia. O nervo não precisa ser cortado para parar de conduzir impulsos sensitivos; basta tocar nele e ocorre essa perestesia. O nervo tem regeneração bastante lenta e pode demorar alguns meses ou mais de um ano, para haver regeneração dependendo da intensidade dessa lesão.
    Algumas coisas podem ser feitas, mas tem de ser feito quanto antes, para ajudar nessa regeneração:
    Aplicação com laser infra vermelho e medicação do tipo Citoneurim ou equivalente. Peça para o seu dentista, se ele assim desejar, receitar esse tipo de medicamento e tratamento fisioterápico. Alguns paciente ja sente uma diferença no nível da parestesia logo após a aplicação com o laser.
    Obs: o nome correto para esse dente é siso ou terceiro molar (ou do juíso - termo popular).
    Caso tenha alguma dúvida, escreva para mim, no email do site abaixo.
    Dra Lu.
    Tentei entrar em contato por email, mas não consequi. Escreva para o meu email (esta no site abaixo) , pois quero ajuda-la.http://www.atm.hostmidia.com.br/dentes_sisos.htm

  • Publicada em 2007-10-10 por Anónimo

    O que pode ter ocorrido e que durante a cirurgia possa ter lesado o nervo lingual. Em geral há regeneração e a sensibilidade retorna aos poucos. A pr'opria anestesia atingindo diretamente o nervo pode causar esta parestesia.

  • Publicada em 2007-10-10 por Anónimo

    A duração da anestesia varia de marca e do organismo da pessoa, ou seja, em alguns duram pouco em outros duram muito…
    Fique atento, pode estar com parestesia, onde a área fica sem sensibilidade.
    Mesmo que seja parestesia a tendência é voltar à normalidade…

  • Publicada em 2007-10-10 por Anónimo

    Provavelmente houve lesão do nervo na hora da anestesia. Poderá voltar a sensibilidade ou não, depende do grau da lesão sobre o nervo em questão.
    Um abraço

  • Publicada em 2007-10-10 por Anónimo

    não acredito que vc está assm há 3 semanas e ainda não perguntou pro dentista… vc pelo menos tirou os pontos?

  • Publicada em 2007-10-10 por Anónimo

    Não, possivelmente vc está com parestesia, que é um acidente trans cirúrgico muito comum em cirurgias de terceiros molares. Ocorre que muitas vezes o dente está mal posicionado e /ou em íntimo contato com o nervo (no seu caso, o nervo lingual) e, ao removê-lo, parte da bainha de mielina deste nervo pode ser lesada, atrapalhando a condução do impulso nervoso e, consequentemente, causando perda da sensibilidade. Geralmente este é um transtorno reversível, pois a bainha de mielina tem capacidade de regeneração. Porém isto é uma hipótese, vc terá que confirmar com o seu dentista (é que os sintomas são tão clássicos…)

    Converse com o seu dentista a respeito do assunto que ele poderá esclarecer melhor o que está acontecendo. Tenha paciência pois certamente voltará ao normal.

    Boa sorte, []ssou dentista

  • Publicada em 2007-10-10 por Anónimo

    Seu problema parece ser o mesmo da minha irma, e depois de 22 anos ainda esta anestesiada. No caso dela, o dentista ERROU o lugar da anestesia, o seu possivelmente tb errou.

  • Publicada em 2007-10-10 por Anónimo

    Jamais ouvi que uma anestesia podia durar dias e dias…

    Isso é no mínimo curioso…

  • Publicada em 2007-10-10 por Anónimo

    Definitivamente não é normal, uma anestesia só dura algumas horas…

    Procure outro médico mais experientem talvez ele te fale.

  • Publicada em 2007-10-10 por Anónimo

    não é normal.Procure outro médico…