Home

Gengiva machucada. ?

Fiz um tratamento de conduto há 8 anos. Agora deu uma bolha por fora do via na gengiva, um dentista disse que é pus saindo de uma inflamação, a outra disse que ficou qualquer pedaço de tendão quando foi fechado, mas os dois disseram que tem 90% de chance de deu perder o dente mesmo depois de tentar resolver abrindo o conduto de novo. Se eu perder esse dente, minha gengiva vai continuar com aquela bolha? Ela agora está porquê uma pele solta, quando passo a língua sinto-a se mexer. Não dói. Se vc já passou por isso por obséquio me ajude pois tenho que resolver o que vou fazer, se tentar salvar ou arrancar logo. Obrigada Já tirei relâmpago-x na segunda dentista. Ela disse que há uma grande chance de não conseguir salvar o dente, da mesma forma que o primeiro. Ás vezes acho que um quer arrancar pra depois fazer a ponte e outro quer tentar salvar pra me cobrar porquê um novo ducto e na hora h vou ter que arrancar de qualquer forma. Hj em dia fica difícil saber a intenção das pessoas já que o quantia está enlouquecendo todo mundo...

6 respostas

  • Publicada em 2008-08-21 por Anónimo

    vc deve fazer o retratamento do ou dos canais desse dente…
    é mais custoso mesmo, da mais trabalho, mas vale a pena, permanecer sem dente não deve ser lícito… se o trabalho for muito realizado as chances de perder o dente diminuem… extrair o dente somente se a infecção for “brava” mesmo… se cuide

  • Publicada em 2008-08-20 por Anónimo

    sim já passei por isso antes,se for por fora do dente,porquê vc disse na gengiva,isso é exclusivamente um abscesso,que ,com bochecho e um anti- inflamatorio tudo ficara resolvido,use para o bochecho,malvatricim ou qualquer outro a base de malva,e um anti-inflamatorio.estou achando estranho eles dizerem que vc vai perder o dente,para que um profissional fale isso,é  porque o caso não é unicamente um abscesso,mas de qualquer forma faça o bochecho pelo menos de 2 em 2 horas e tome o anti-inflamatorio no horário correto,de vez enquanto,aperte-a com o dedo protegido por uma gaze,sem tortura…,pois se estiver preste a romper,a pressão ira ajudar.uma pergunta,você esta sentindo dor?o abscesso culpa muita dor,senão o caso pode ser realmente outro.

  • Publicada em 2008-08-20 por Anónimo

    Muita boquete dá nisso.

  • Publicada em 2008-08-20 por Anónimo

    Não aceite tão fácil a perda de um dente !

    Procure outro profissional, exija um relâmpago -x e só portanto, se não houver outra maneira, permita que retirem teu dente.

    É muito fácil pra essa gente expressar que não há solução e que o melhor é tirar o dente.
    Não terão trabalho pra refazer o ducto (que é dificil) e, de quebra, vão te arrancar uma grana pela retirada do dente (coisa muito fácil) + substituição por uma prótese.

  • Publicada em 2008-08-20 por Anónimo

    Meu pai teve um tanto parecido. Tentou de tudo quanto foi jeito salvar o dente, mas só conseguiu aumentar a infecção e sentir dor quando o dente começou a explodir (ele explodiu e os pedaços ficaram pendurados, foram se quebrando e se soltando aos poucos, um ficou até a raiz apodrecer… um nojo!!!). Isso tudo começou quando uma dentista ruim esqueceu um tampa de algodão debaixo do dente depois de tratar o meio. O algodão apodreceu e fez todo esse estrago.

    Arranca o dente, trata isso e faz implante. Se a infecção tiver “comido” até o osso, use uma prótese (dentadura, ponte traste, etc). Melhor isso do que permanecer com uma bolha de pus que pode infectar todo o rosto, sem falar no odor que vai permanecer se a gengiva encetar a apodrecer nesse ponto.

    Mas isso, simples, se o seu dentista disser que tem que arrancar mesmo. Se tiver jeito de salvar o dente e se manter saudável, muito melhor.

    riqueza com seu sorriso!

  • Publicada em 2008-08-20 por Anónimo

    Eu conheço uma pessoa que tem uma bolha na gengiva
    naum doi tbm…ela jah nasceu com essa bolhinha…parece que veio da mãe ,a mãe dela tbm tinha essas coisas….medico aki disse que normal
    Mas agr vc disse que vem do meio que vc fez hmm..estranho nunca ouvi falar

Utilize o formulário para responder a esta pergunta