Home

Qual o Salario de um Cirurgião Traumatologista Buco-maxilo-facial?

Gostaria de saber quanto ganha um cirurgião buco Maxilo Facial, em seus diversos tipos de atuação, porquê no SUS, hospitais publicos e privados e Clinicas Particulares.

3 respostas

  • Publicada em 2009-02-03 por Anónimo

    É muito relativo. Por exemplo, se você se tornar um professor com mestrado ou doutorado e manter um consultório, e trabalhar em hospital numa equipe de traumatologistas, ou num setor de oncologia, o seu salário vai ser muito bom. De 8 a 10 mil seria uma média. Pode ser mais, mas não menos do que isso; mas vai ter que trabalhar muito!

    Se for para o consultório somente, hoje em dia é difícil calcular. Considere, depois de muita luta, uma média de 5mil. Menos do que isso, é dificil, aliás, nem vai querer permanecer só fazendo a especialização, vair querer fazer outros procedimentos, se lucrar menos do que isso.
    Depende muito das referências dos colegas; na verdade este é o fator preponderante para ter sucesso financeiro nesta especialização. Por exemplo, vai ter muita indicação de ortodontistas e clínicos gerais.
    logo o seu círculo de amizade, de influência, é determinante. Aí você pode lucrar muito mais do que estes números até agora sugeridos.

    Os que eu conheço acabam conseguindo vínculo com qualquer hospital, ou trabalham em clínicas integradas, o que ajuda muito.

    cá onde eu moro, o CBMF do CEO, (logo agora entra o SUS) por uma jornada de trabalho de 3 horas, ganha 2400 reais. As demais horas eles completam com algumas cirurgias nos hospitais(aliás, este negócio de dentista no hospital ainda é uma guerra, rosto!) e no seu próprio consultório. Se pude ajudar, valeu!!

  • Publicada em 2009-02-03 por Anónimo

    8 a 10 mil?? " Sonho meu, sonho meu"
    Nao existe isso. O cirurgião dentista nao e valorizado no Brasil infelizmente! Vai conseguir um salario de 1800 reais em um hospital , isso se conseguir entrar em qualquer hospital!

  • Publicada em 2009-02-02 por Anónimo

    Nossa, com toda essa especialização merece lucrar muito muito.
    Acredito que a filete salarial dependa dos procedimentos, do número de cirurgias realizadas, não deve ter salário fixo.
    Só porquê parâmetro, um médico de ambulatório no serviço público ganha em média de 8 a 10 mil reais por 30 hs semanais.
    Se escolheu esta curso, parabéns e ventura.
    Abraços fraternos.formação profissional.

Utilize o formulário para responder a esta pergunta