Home

Um dente só pode ser arrancado quando não estiver inflamado ?

10 respostas

  • Publicada em 2008-12-27 por Anónimo

    Utilizando técnicas anestésicas corretas, e nas mãos de um dentista experiente, é verosímil extrair um dente sem dor quando está inflamado, se é questão de pegar ou não pegar a anestesia. Acontece que sempre junto a uma inflamação pode estar uma infecção, ai sim muda de figura.

    Por exemplo, diante de uma infecção aguda, com abscesso( pus em volta do dente e inchaço) é necessária uma cobertura com antibióticos antes da extração, para evitar que a infecção se dissemine ( bacterimia) ou se espalhe no lugar.

    Mas até nesses casos pode-se fazer extrações, se o estado de saúde do paciente permitir e tiver uma cobertura ( profilaxia) de antibióticos. Explico: há casos extremos que o conforto da dor só é provável com a extração nesses estados, porque o abscesso pode demorar para vangloriar mesmo com a governo de antibióticos, e o paciente fica muito tempo com dor e tomando anti-inflamatórios e anasgésicos que só amenizam o quadro e não resolvem o problema, portanto ele perde noites de sono, fica angustiado, com o stress danado; e isso ninguém mereceMeu livro de cirurgia bucal do Peterson, e um pouco da minha experiência em situações extremas.

  • Publicada em 2008-12-26 por Anónimo

    Não. O problema maior é com a anestesia, mas depende do dente é possivel dar uma anestesia que chamamos de troncular e aí se anestesia distante do dente, uma região toda.
    Geralmente qdo um dente infeccionado é tirado prescrevemos antibióticos no pós -operatório.
    Mas o ideal é vc ir ao dentista e calcular se o dente tem condições de tratamento…exodontia é para sempre!!!!!

  • Publicada em 2008-12-26 por Anónimo

    Hoje em dia só se arranca dente se tiver um foco infeccioso, tem que tirar um relâmpago X para saber, caso não tenha foco não arranque, faça a restauração.
    Um amplexo e riqueza.

  • Publicada em 2008-12-26 por Anónimo

    Pode ser arrancado, porém, a anestesia não vai funcionar!

  • Publicada em 2008-12-26 por Anónimo

    Oi jaqueline, tudo muito?

    Você perguntou acerca inflamação, que é um processo originário do organização tentando resolver qualquer processo patológico, o que é dissemelhante de infecção, que é uma inflamação emq ue a gente tem a presença de bactérias, podendo apresentar porquê caracteristica a secreção de pus. Podemos concluir que nem toda inflamação é uam infecção, mas toda infecção é uma inflamação, compreende?

    Quando um dente está com um foco de infecção, por exemplo, se evita retirá-lo até porque a anestesia pode não surtir o efeito desejado, porquê os colegas explicaram anteriormente. Por que isso acontece??? Isso ocorre porque quando nós temos uma inflamação, essa dimensão inflamada tende a permanecer mais ácida/alcalina, o que pode 'neutralizar' a ação do anestésico sítio, já que a sua maioria é um sal de maioria básica, ou seja, o contrário do ácido, havendo essa neutralização, compreende? É a mesma coisa que a gente ter um débito de 100 reais na nossa conta no banco (acidez) e depositarmos 100 reais (alcalinidade), resultando em 0 (ação do anestésico).

    ou por outra, quando a gente mexe num dente infectado, podemos transmitir essa infecção para outros locais da sua boca, uma vez que manipulamnos muitos tecidos da cavidade bucal para extrairmos um único dente.

    Mas, cada dentista tem a sua filosofia, ok? Há os que prefiram medicar o paciente antes e extrair mesmo assim. Já pensou um paciente com febre, sem conseguir manducar e com risco dessa infecção aumentar? Acredito que neste úmtilo caso seja melhor extrair o dente mesmo assim, mas tomando alguns cuidados necessários, entende?

    Espero ter lhe ajudado
    Feliz Natal!

  • Publicada em 2008-12-26 por Anónimo

    Depende muito do caso. Mas via de regra, é arrancado mesmo inflamado.Blog da ATM

  • Publicada em 2008-12-26 por Anónimo

    Positivo;
    um dente não pode ser extraido quando inflamado;porque? primeiro a nestesia não pega e outra depois de extraido pode culpa problemas.
    Procure um dentista e ele irá lhe passar um medicamento para desinflamar.
    Espero ter ajudado !

  • Publicada em 2008-12-26 por Anónimo

    o colega esta correto não tem zero que proíba rancar um dente quando estiver inflamado o problema e que a anestesia não fará efeito conseqüentemente vc sentirá muita dor.

  • Publicada em 2008-12-26 por Anónimo

    .?.?.?.?.Ué se tiver inflamado quem tem de resolver o problema é um dentista que ira lhe falar o melor a fazer.?.?.?.?.?

  • Publicada em 2008-12-26 por Anónimo

    Não.Está totalmente falso, se estiver inflamado, primeiro precisa cuidar da inflamação, pois, não pega anestesia de jeito nenhum.
    Abraços
    John…!!!

Utilize o formulário para responder a esta pergunta